segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Escalando no Parque do Poeta em Campina Grande - PB

Agora que o Encontro de Brejo já passou, vai sobrar tempo para visitar outros points e rever os amigos em sua terra natal, neste final de semana, aproveitando uma viagem a trabalho que fiz na sexta para Campina Grande, aproveitei para escalar no sabado no Parque do Poeta, onde foi realizado o EENE 2008, marquei com o Fabricio e Rafael de Campina, e era sabido que Lula, Maira e Eduarda de João pessoa viriam também, ao chegarem me ligaram e partimos para a rocha, chegando cedo ao Poeta, fomos brincar nas vitaminas,


Lula na Vitamina C

Galera reunida na base das vias

Eu escalando nas vitaminas, acho muito show os regletes do Poeta...

Lula
  bloco muito bom para quem quer elevar seu grau de dominio de VI para VII, as vias são em reglete e de movimentos bem técnicos,  repeti também algumas vias que não tinha feito durante o evento,


Claudionor dando uma aula grátis de posicionamento

Consegui encadenar a carrossel de primeira, ufa, ralei bastente os dedos

que foi o caso da Carrossel - VIIb, uma linha muito interessante, que se fizer a saida na linha do primeiro grampo, tem um boulder interessantissimo logo no inicio, e a via segue em uma diagonal para a esquerda, e um movimento estranho para dominar a barriguinha que tem no final para costurar o grampo do topo do bloco. Logo a esquerda da Carrossel, tem uma outra via muito interessante, um VIIa/b, de movimentos delicados e tecnicos, muito interessante.

Depois descemos para a Asfixia VIIb, essa via é show, acho que é a que mais gosto do setor, movimentos constantemente em nivel proximo a graduação da via, nota 10.


Lula na Asfixia, excelente via

Galera socializando na base das vias


Experimentamos também a via que tem no lado direito da Asfixia, uma aderência bem suja, excelente para aprimorar o 'TECNIC", Lula ainda fez uma entrada na Rala Coco 9a, e conseguiu isolar o crux.


Gastei os dedos de tanto escalar neste dia, após muita escalada e com  os dedos ardendo, fomo saborear uma deliciosa fava, acompanhada do prato exotico de "tripa frita" idéia do professor Claudionor, fiquei impressionado com o saber delicioso do petisco!


A noite fui jantar na casa do Fabricio, sua esposa fez um delicioso cuzcuz, a principio só iria beliscar para enganar e não fazer desfeita, mas a comida estava tão deliciosa que não aguentei e jantei novamente.


Recomento este point de escalada a todos, fica a 10 minutos do centro da cidade, e a base das vias é muito limpinho e plano, o local é bem tranquilo e sem muita interferência da cidade, bom para relaxar escalanso.

Obrigado a galera pela recepção

5 comentários:

  1. Legal o relato e as fotos... quero ver tb o relato da Seleção Natural com as meninas...

    ResponderExcluir
  2. Show!! não fomos p boca, mas o finde foi bom

    ResponderExcluir
  3. Cabeção vc está magro e sarado! Como pode? :P

    ResponderExcluir
  4. Valeu ai galera pela visita,sabadao de muita escalada e reencontro com os amigos.Sempre estaremos aqui pra receber a todos

    ResponderExcluir